terça-feira, 3 de julho de 2012

Música - Anos 60: The Beatles


Os Beatles, como toda a gente sabe, foram uma banda de rock inglesa, formada em Liverpool em 1960. Foi a banda com mais sucesso dessa década. E é também considerada por muitos, a maior banda de sempre, por razões óbvias.
John Lennon foi o fundador, ele e Paul McCartney faziam parte do grupo desde 1957, quando ainda eram os Quarrymen (The Quarrymen). George Harrison entrou um ano mais tarde, em 1958, e Ringo Starr foi o último a entrar, em 1962, substituíndo Pete Best na bateria.
Contar toda a história dos Beatles seria muito cansativo, pois há muito a dizer sobre eles, por isso vou logo mostrar os seus grandes sucessos que se dataram nos anos 60.


She Loves You, composto por John Lennon e Paul McCartney, foi a primeira grande revolução musical protagonizada pela banda. Por causa desta canção, eles ficaram conhecidos como Os Reis do Ié Ié Ié.
I Want to Hold Your Hand deu início à Invasão Britânica e tornou-se a primeira música dos Beatles a liderar a tabela americana.
Twist and Shout é um cover dos Isley Brothers, gravado em 1964.


John Lennon escreveu a letra de Help! para expressar as pressões da fama.



Paul McCartney escreveu a letra definitiva para a canção que ganhou o título de Yesterday, enquanto dirigia-se para o Algarve, em Portugal.



Nos anos 70, eles também tiveram muito sucesso, infelizmente também foi a altura em que a banda acabou. Mas enfim, os Beatles terão sucesso, não importa em época estamos.


The Beatles Forever!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderás também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...